PINTURA COUNTRY - Os Talheres Gigantes

quadro talheres - pintura country - Diná Rocha

Boa Noite, gente querida!

Depois de 2 meses de férias já estava mais do que na hora de voltar aqui neste cantinho gostoso e retomar minhas postagens. Gosto de nesses momentos de descanso aprender coisas novas e escolher algo que no dia-a-dia eu não faço com frequência. 

quadro talheres - pintura country - Diná Rocha
Adoro bordar e costurar mas pintura não é o meu forte embora goste muito de pintar. 

Preciso praticar muuuuiiiitooooo para ficar bom.

Não domino as técnicas e nem conheço os pincéis como gostaria, mas vou tentando.

Recentemente mudei a sala de jantar e precisava de um quadro diferente para uma parede que estava "pelada" coitada. Procurei muito e então passeando pela net me encantei com uns quadros de talheres enormes que a artista Diná Rocha estava ensinando. 

quadro talheres - pintura country - Diná Rocha

Por sorte ela havia dado um workshop em uma loja aqui do bairro meses atrás. 

Então consegui uma professora ma-ra-vi-lho-sa (Suzana Damasceno) que com toda a paciência do mundo e todo o talento que ela tem de sobra, aceitou o "desafio" de me ensinar a fazer essas belezinhas.
 

Amei o resultado. Foram horas de puro prazer até me esqueci que não sabia pintar, kkkkk, me senti o próprio Da Vinci (menos, né). Abaixo a "prova do crime".  

quadro talheres - pintura country - Diná Rocha

Ficou um charme na parede e a sala ganhou outra dimensão, sem contar o prazer, de cada vez que olho para elas, lembrar como fiz cada pedacinho, ah, é muito bom ...
quadro talheres - pintura country - Diná Rocha
 
Por hoje é só, gente, volto com novidades semana que vem, e não se esqueçam domingo é o dia daquela pessoa especial para todas nós, então capriche no almoço, decore a casa bem bonita e 
FELIZ DIA DOS PAIS !!!!
Se precisar de algumas idéias aqui no blog tem várias, dá uma olhadinha AQUI e AQUI. Beijos e mais beijossssssssss !

8 comentários:

  1. Oi Ro, saudades!
    Que trabalho maravilhoso!!! Parabéns! E no contexto ficou demais, adorei.
    Beijos para vc e beijocas na Júlia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia, saudades de voce tambem. Estou sempre tão corrida, passo sempre lá no seu blog para olhar suas artes, adorei aquela bolsinha para note de coruja, que lindinha e já guardei a ideia de um kit que voce fez de toalhinha de lavabo, porta papel e piso com tecido rosinha, amei, quero fazer um pra mim. Parabens, amiga, seus trabalhos estão lindos e me desculpe por não deixar recadinhos carinhosos que voce tanto merece, tô muito enrolada com uns trabalhos por aqui, mas sinta-se querida pois te gosto muito.
      Beijão e bom final de semana,
      RoAguiar

      Excluir
  2. Ô menina, que nem parece a primeira vez que vc pintou.
    Ficou Fantástico!!!!!
    E com certeza, a alegria de olhar e saber que foi vc quem fez cada pedacinho, não tem o que pague.
    Parabéns meeeeesmo!!!
    Abraço forte procê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana, obrigada pela visita e pelo comentario, eu nunca tinha pintado nada tão grande, só fazia umas pinturas de caixinhas na igreja então pra mim foi um desafio e tanto, mas como voce disse, fale toda a pena porque a gente olha e sente uma grande satisfação em ver nosso esforço ali na parede.
      Beijão e bom final de semana pra você,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Olá....mulher abençoada.....

    Seu espaço é encantador....amei...
    te seguindo posso? espero que sim....
    desejo voltar mais vezes e com calma..
    par apreciar ,ler ver seus mimos...que capricho....
    que sua semana seja de paz.....beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Elaine, obrigada pelo carinho do comentario.
      Volte sempre que quiser, é muito bem vinda aqui no meu blog.
      Beijão e bom final de semana,
      RoAguiar

      Excluir
  4. Oi tudo bem,eu amei seu blog,voce tem o passo a passo dos talheres gigantes,fiquei encantada com o seu trabalho,gostaria de fazer,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é da artista Diná Rocha, ela tem uma loja virtual não sei se ainda está vendendo esse projeto dos talheres, o endereço é http://lojavirtual.studiodinarocha.com.br/pecas-pintadas.html?p=2
      Ela esteve em um programa na TV onde dava umas dicas de como fazer essa pintura, talvez valha a pena você dar uma olhada também. os endereços são:
      https://www.youtube.com/watch?v=lQmhyApPzgQ
      https://www.youtube.com/watch?v=FPh6gaLQzBg
      Infelizmente esse projeto não é meu então não posso compartilhar os moldes aqui porque eles tem direito autoral, mas a Diná Rocha dá aulas em vários lugares do país dá uma pesquisada com ela.
      Um abraço e obrigada pela visita aqui no blog,
      RoAGuiar

      Excluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...