TILDAS - Um mundo maravilhoso de sonhos!

Bonecas Tildas

Bom dia, meninas! 

Como o propósito do blog são os projetos de artesanato não poderia deixar de falar sobre as famosas bonequinhas que invadiram a net e as casas de várias artesãs. São uma criação da designer Tone Finnanger.

São famosas no mundo todo e aqui no Brasil não seria diferente. As coleções apresentadas em livros e revistas belíssimas nos enchem de inspiração, os tecidos são de uma delicadeza ímpar, enfim tudo o que a gente gosta, né.

O passo-a-passo na montagem das bonequinhas segue um padrão para facilitar a costura e vocês podem conferir em vários vídeos encontrados no YouTube. Um bom começo é o video do Programa Mulher (AQUI). 

Deixo uma listinha de endereços para quem gosta e se interessa pelo assunto. São sites úteis, com passo-a-passo e muita inspiração sobre Tildas. 

Os endereços que gosto de visitar são:
Artesanato Dona Arte -  muitos projetos de peças Tildas com molde e passo-a-passo
Nataly De Biase - vários projetos de Tildas
Carminha Crafts - o melhor PAP de cabelos que já vi
Tilda Brasil - o clube de Tildas brasileiro

Para quem quiser começar hoje, abaixo 2 modelos com os respectivos moldes. Bom trabalho e muita inspiração!


ANGEL COM BIRD

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Angel with Bird com PAP(DIY) e moldes



AUTUMN ANGEL

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes

Boneca Tilda Autumn Angel  com PAP(DIY) e moldes


UM GRANDE BEIJO À TODAS
E UMA BOA SEMANA!
*  (editado)  mais moldes de Tildas no post Tilda vamos fazer uma?  *

38 comentários:

  1. Q lindas Rô... q vontade de costurar as bichinhas!!! Obrigada por compartilhar...

    Beijokinhas e linda semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza, nem me fale em vontade de costurar essas lindinhas, eu estou cheia de trabalho e no momento nem pensar nisso, se voce conseguir fazer alguma, me mostra, tá.
      Beijão,
      RoAGuiar

      Excluir
  2. Oi Ro, tudo bem?
    Realmente as Tildas estão em alta,
    é a tendência do momento!
    Lindas.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jo, conheci a pouco tempo, através de um livro da designer e achei as bonecas tão delicadas e os demais produtos também tudo muito bonito e bem decorado, do jeitinho que eu gosto.
      Espero ter tempo em breve para fazer algumas para mim, rsrs.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Oi Ro!
    Estou na fase das bonecas, encantada com elas. Ainda essa semana vou por no blog algumas que andei fazendo! É uma delicia vê-las prontinhas.
    Morro de vontade de fazer a Tilda, mas não sei se dou conta de fazer esse cabelinho...
    Vou ver o vídeo e os links que você passou, quem sabe eu tomo coragem, né!
    Obrigado pelo molde, adorei e vou salvar!
    Tenha uma linda semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata, eu também me perguntava sempre que via essas Tildas como o pessoal fazia aquele cabelinho, mas olha o link da Carminha Craft que coloquei acima achei que ela explicou super bem, não tentei ainda por falta de tempo, mas acho que a gente consegue sim.
      Beijão e boa sorte,
      ROAguiar

      Excluir
  4. Olá!
    Acho seu blog 1.000!!!! então deixei um selinho para você lá no meu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Marcia, obrigada, querida, beijão pra você.
      RoAguiar

      Excluir
  5. OI RO,
    AS TILDAS SÃO UMA GRACINHA MESMO, MAS AINDA NÃO ME AVENTUREI A FAZER A MINHA, QUEM SABE AGORA COM ESSES MOLDES E DICAS?
    BJS!
    karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen, também estou cheia de trabalho por aqui e morrendo de vontade de fazer a minha Tilda, mas vou ter que esperar um pouco, se você fizer antes de mim me mostra, tá. Boa sorte, amiga.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  6. Brigadinha pelo molde, vou me arriscar, bjs e um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Aninha, eu ainda não tive tempo de tentar, mas estou doidinha para fazer uma Tilda.
      Beijão e bom final de semana pra você também,
      RoAguiar

      Excluir
  7. oi Ro, muito lindo seu blog, eu sempre leio o perfil ao lado quando chego em um cantinho novo, e posso dizer que já gostei de vc logo de cara...

    bom, estou doida para fazer uma Tilda, estou ensaiando e vou fazer! rsrs

    beiju no coração

    cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia, seja muito bem vinda por aqui,adorei seu comentário. Espero que sua Tilda fique bem linda!
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  8. OI Ro,
    Adoro as Tildas!!!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, também sou apaixonada por essa bonequinha, via sempre as Tildas desfilando pela net e morria de vontade de fazer, agora com todo esse material que achei, vou tentar fazer a minha assim que sobrar um tempinho.
      Beijão e obrigada pelo selinho,
      RoAguiar

      Excluir
  9. Olá, Ro!
    Ameiiii teu blog. Parabéns, flor! Estou seguindo.
    Sou apaixonada por Tildas. É muito bacana de tua parte compartilhar conosco dos moldes. Obrigada!!!
    Espero que possas visitar o meu cantinho também! Te espero por lá. Será um prazer te receber.
    Bjsss

    Sucesso sempre!!!

    Bruxinha Chic
    http://bruxinha-chic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bruxinha, obrigada pela visita, que bom que gostou daqui e resolveu ficar. Já fui até teu blog, gostei e também fiquei, parabéns!
      Volte quando quiser sempre tem um molde novo por aqui!
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  10. Oi Ro,passeando pelo mundo das Tildas encontrei seu lindo blog, com todos esses tesouros sendo compartilhados. Adorei tudooooooo, super obrigada pela generosidade, isso é muito legal.
    Claro que estou segundo seu blog, e se quiser visitar o meu, fique a vontade, será um prazer. Então, beijinhus e até logo
    Izabella Costa
    dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabella, prazer em tê-la por aqui, obrigada pelo carinho do comentario!
      Claro que visitei teu blog e já aproveitei para te seguir também, adorei as ideias para o Natal, parabéns.
      Beijão e boa semana!
      RoAguiar

      Excluir
  11. nossa que legal seu blog,moldes e pap maravilhosos das bonecas tildas.Você está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Soraia, obrigada pela visita e pelo comentário, fico feliz que tenha gostado.
      Para 2013, separei mais alguns paps da coleção Tilda do último livro e vou publicando aos poucos.
      Tem muita gente que gosta dessa bonequinha, pena que os livros importados sejam tão caros, mas a gente vai compartilhando e tenta atender pelo menos algumas pessoas.
      Beijão e bom Natal,
      RoAguiar

      Excluir
  12. Oi Ro,estou em estado de graça com o seu blog.Obrigada por compartilhar coisas tão lindas,você é uma pessoa especial que,com certeza está ajudando muitas pessoas como eu,obrigada.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joselia, fico tão feliz que tenha gostado do blog e o ache útil! Quando o coloquei no ar a intenção era exatamente essa ajudar quem não podia frequentar aulas de artesanato mas gostava de trabalhar com as mãos. Espero estar ajudando mesmo, porque muitas artesãs me ajudaram muito.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  13. Obrigada por compartilhar...quero experimentar fazer uma Tilda... bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Elisama, desculpe a demora em agradecer seu comentário aqui no blog. Estou me desculpando com todos porque recebi essas publicações apenas hoje (acredito que tenha sido algum problema com o servidor do blogger porque a maioria é de mais de um mês).
      Agradeço sinceramente o carinho do seu comentário e fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  14. Oi Ro adorei seu blog, gostaria de saber como adquirir kit para fazer essas belezuras, estou aposentada e preciso fazer alguma coisa como adoro bonecas, gostaria de começar pelas tildas.Beijos desde ja agradeço, sucesso bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, desculpe a demora em agradecer seu comentário aqui no blog. Estou me desculpando com todos porque recebi essas publicações apenas hoje (acredito que tenha sido algum problema com o servidor do blogger porque a maioria é de mais de um mês).
      Agradeço sinceramente o carinho do seu comentário e fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Quanto aos kits para confeccionar as bonecas, na internet tem algumas artesãs que disponibilizam esses kits com os moldes,os tecidinhos e os acessórios. Tem vários no site do elo7 (http://www.elo7.com.br/lista/kits-Tildas).
      Beijão,
      RoAguiar
      RoAguiar

      Excluir
  15. Lindas, posta mais pra gente.. Bjos

    http://odivinopano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Alessandra, desculpe a demora em agradecer seu comentário aqui no blog. Estou me desculpando com todos porque recebi essas publicações apenas hoje (acredito que tenha sido algum problema com o servidor do blogger porque a maioria é de mais de um mês).
      Agradeço sinceramente o carinho do seu comentário e fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Acabei de adquirir um livro da Tilda e pode ficar de olho que semana que vem tem post novo com mais moldes.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  16. Gosto muito das bonecas Tilda, acho estilosas, nunca fiz um, mas pretendo fazer. Parabéns pelo seus trabalhos, são feito com muito capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonia, obrigada pela visita no blog e pelo comentario.
      Um abraço e boa semana,
      RoAguiar

      Excluir
  17. Adorei muito lindas, parabéns, fiquei com vontade de fazer uma, mas tem umas coisinhas q ainda não entendi rss, adoro quem compartilha, vc é 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liza, obrigada pela visita no blog e pelo comentario. Faça uma busca no You Tube, ou no proprio google e voce encontrará vários passo-a-passos e varios videos de artesãs ensinando cada detalhe dessas bonequinhas, eu aprendi com elas também, no começo é um pouquinho difícil mas aos poucos a gente vai pegando o jeitinho.
      Boa sorte, beijão
      RoAguiar

      Excluir
  18. Boa noite Ro Aguiar amei seu trabalho e gostaria muito de aprender,sou professora de artes 🎨 formada pela UFRJ.e amo boneca de pano,já venho paquerando as tildas a muito tempo e agora gostaria de aprender mesmo ,mais preciso de ajuda e de uma professora como vc.moro no Rio de janeiro,em nova Iguaçu.O que vc.poderia fazer por mim.sei que elas vão me ajudar muito na minha renda familiar.faço artesanado de tudo um pouco,mais as tildas está sendo a minha paixão 💓,aguardo sua resposta e ajuda.bjs.meu email.é dangelapintora.1966@hotmail.com.obrigada .bjs.Lais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, amiga, eu também adora as Tildas, onde moro atualmente (Bahia) não tinha professora para esse tipo de arte então aprendi tudo pela net, digita no YouTube como fazer Tildas e você vai encontrar inúmeros tutoriais de como fazer os diferentes tipos de Tildas, como fazer as roupinhas, os cabelinhos é maravilhoso tem de tudo, também no Google tem vários blogs com moldes e passo-a-passo de como fazê-las. Eu também comprei alguns livros da Tilda no site da Saraiva e são lindos e com moldes em tamanho real. Bom trabalho, amiga e divirta-se porque é uma delícia.
      Beijão,
      RoAGuiar

      Excluir
  19. Ola Rosana
    Gostei muito da suas bonecas Tildas gostaria de saber se voce pode me enviar os moldes das bonecas Tildas em tamanho original.Meu email.e glauciamsouza@ig.com.br ou glauciamsouza1@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Glaucia, esses moldes do post já estão em tamanho original (folha A4), Você encontrará também vários moldes em tamanho original em uma busca no Google.
      Um abraço,
      RoAguiar

      Excluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...