OLHA O PASSARINHO !!!!

artesanato em patchwork - passarinho
Olá, pessoal, final-de-semana chegando, tempinho livre, e aí, vamos fazer uns passarinhos?

Eles são lindinhos e a maioria dos modelos são fáceis de fazer. O problema é que mesmo não tendo asinhas eles "voam".

Explico: todo mundo que chega aqui em casa quer um e a gente não resiste e presenteia as visitas, afinal, aqui só vem quem a gente ama, então, que eles voem felizes para a casinha dos nossos queridos amigos e vivam por lá, dando-lhes alegria.
artesanato em patchwork - passarinho
Os últimos que "bateram as asinhas" foram esses azuis. Ficam bem legais assim no palito porque podem ser ser usados de várias maneiras. Um jeito diferente de aproveitá-los é colar em uma daquelas varetas de aromatizadores de ambiente como na foto ao lado.

Esses mimosos voaram para a casa da minha filha em São Paulo e se sentem muito felizes, estão bem pertinho dela e não ficarão morrendo de saudades como eu, né ....

Você já deve ter visto vários "modelindos" na net, e embora este seja facinho é muito gracioso e delicado.
artesanato em patchwork , passarinho

Imprima o molde (abaixo) no tamanho que desejar que seu passarinho fique, recorte e risque no tecido dobrado.

Posicione direito com direito e costure em volta deixando uma pequena abertura em baixo para desvirar. Se for ser usado para pendurar (tipo
sachê ou pingente), nesse momento você já posiciona uma fitinha dobrada nas costas para costurar junto. Desvire, encha com plumante e
feche a abertura com pequenos pontinhos a mão.

Se for usar  no palito, nesse momento você o coloca na abertura com um pouco de cola quente antes de arrematar a costura. Para dar acabamento a esse arremate cole uma florzinha ou um lacinho. Fim!!!




molde passarinho para patchwork ou aplicação


Fiz vários passarinhos e, acredite, os únicos que sobraram foram os 3 que eu "prendi" na  gaiolinha e me encantam toda vez que sento na varanda para tomar meu cafezinho. É um colírio para a alma.

Para melhorar, seus "irmãozinhos" de verdade ficam rodeando e cantando em volta das minhas roseiras, que estão uma belezura (prometo postar futuramente sobre elas).


Artesanato em patchwork - passarinho

Olha a gaiolinha bem de pertinho.  Essa gaiolinha tem estória, gente. Era uma luminária que estragou. Era linda quando compramos, com armação de bambu e tecido de seda vermelha. Ficava pendurada na varanda e como estamos próximos ao mar tudo que fica ali se desgasta muito rápido. Fiquei com uma dó de jogar fora........ 

Então baixou o "espírito" da  Lucia Klein calmaqueestoucompressa   em mim e arranquei o tecido, pintei a armação de bambu de branco, pendurei um pingente de seda e aninhei meus passarinhos dentro dela.
Esses não "voam" mais, agora serão meus para sempre............

Beijão e bom fnal de semana a todas,


10 comentários:

  1. Belo exemplo de reaproveitamento, algo que já estava destinado ao lixo ganhou vida nova e esta embelezando o ambiente, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu amor, é fácil ser feliz quando se tem ao lado alguém como você, maridão,
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro,
    Muito obrigada pelo carinho de seu comentário. Lindos seus passarinhos, eu tb fiz alguns com um molde diferente deste, mas vou tentar fazer este tb pq adorei.Parabéns pelo reaproveitamento, adooooro essas idéias.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola, os comentários foram sinceros, gostei muito de lhe conhecer,
      bjs

      Excluir
  4. oi Ro
    ahh já peguei o molde - tem que aumentar o molde ne?
    ahn como assim todos qeu vão ai ganham estes passarinhos -
    e a compota de moranguinhos
    ai como sou chata, pidona
    são os reflexos das más companhias do face - sabe
    a gente vai ficando assim
    tenho que parar e ver gente chata -
    tem que passar aquele produto que tu falou que ajuda a impermebilizar
    eu adoro reaproveitar
    coo jogar fora
    uma fofura destas
    e na tua varanda ficou linda
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lucia, o molde está no tamanho de uma folha A4, quando mandei imprimir pedi 2 imagens numa folha só, dá um tamanho bom já com margem de costura, se voce quiser maior é só imprimir um só na folha. Não passei termolina leitosa para impermeabilizar, mas se você achar conveniente pode passar ela vai deixar a textura do tecido mais rustica.
      Amiga, todo mundo que me visita sempre leva algum mimo, não necessariamente os passarinhos, as vezes um sache de coração, as vezes um outro artesanato, enfim o que tiver disponível no momento, se voce vier das próximas vezes e eu tiver passarinhos com certeza te dou um
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  5. apaixonei por seus passarinhos, são perfeitos.. Parabéns pela idéia em reaproveitar a luminária, ficou show de bola
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, obrigada, esses passarinhos são tão fáceis de fazer e ficam bonitinhos em qualquer lugar, uma graça mesmo, adorei também.
      Quanto a reciclagem não tem como não se encantar com tantas ideias ótimas que a gente vê pela net, é muita gente criativa, talentosa e tanto trabalho de bom gosto que a gente fica realmente olhando pra tudo que vai pro lixo e pensando o que dá pra fazer com isso, acaba virando um hábito dos bons, hehehe
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  6. A melhor coisa do mundo é trabalhar com amor e só quem faz artesanato sabe o que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eleni, obrigada pela visita e pelo comentário. Você tem toda razão, trabalhar com artesanato é puro amor e dedicação, uma benção na verdade, bom final de semana.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...