BANHO "COM" BELEZA

toalha de banho, toalha de rosto bordadas em vagonite

Olá, como foi o final de semana? Muito trabalho ou muito descanso? Por aqui estivemos atarefadíssimos com o jardim (ou o que sobrou dele após a reforma). Minha intenção era postar justamente sobre jardinagem mas não deu, o sol estava muito forte e o jardim muito detonado, então a tarefa deve demorar ainda a semana toda. 

Deixemos a jardinagem para a próxima semana e vamos falar sobre outra coisa muito boa. Quem não gosta de um banho de beleza, relaxante e com todas aquelas coisinhas que só uma mulher sabe que existe (e sabe como usá-las).

A proposta hoje é focar na roupa de banho. Toalhas bem decoradas não só enfeitam o banheiro mas são um carinho a mais com você e com a sua casa. Vale a pena dedicar um tempinho para customizá-las se você não pode adquirir aqueles modelos chiquérrimos que desfilam nas lojas mais caras do ramo.

Compre toalhas de boa qualidade, assim seu trabalho será recompensado pela durabilidade da peça. Várias das técnicas mostradas aqui necessitam apenas de conhecimentos básicos de costura, uma bonita faixa de tecido, um pedaço de bordado inglês, e aquela toalha sem graça fica maravilhosa. Capriche nos detalhes mas não exagere nas toalhas de banho para não incomodar na hora de usá-las.

Vamos às idéias para um banho "com" beleza!

barras bordadas em vagonite


Ao lado o conjunto que estou fazendo em vagonite. Note que as toalhas de rosto já estão prontas e as tiras bordadas estão preparadas para serem aplicadas nas toalhas de banho.  

Como eu disse, decorei bem as toalhas de rosto, mas nas de banho usei apenas a metade do desenho, sem o babado de bordado inglês e acabado com o mesmo passa-fita da toalha de rosto. 

Fica perfeito e confortável para o uso no dia-a-dia.

PAP colocação de barrado vagonite

Esse é um jeito bem versátil de decorar toalhas que não possuem espaço para bordar. Cada um tem seu jeitinho de pregar a faixa na toalha, eu faço assim :

1) bordo o motivo escolhido em uma faixa de etamine (ou vagonite)
2) aplico passa-fita na parte superior e inferior da faixa
3) aplico o bordado inglês na toalha na altura escolhida
4) costuro a faixa sobre o bordado-inglês 


toalha de rosto - bordado vagonite

Gosto de variar e usar umas toalhas coloridas de vez em quando, mas o branco é eterno, fica lindo de qualquer jeito e em qualquer ocasião. Olha só as toalhas que fiz para o Natal.


toalhas de banho com barras de tecido

PAP  colocação de barras de tecido em toalhas de banho

Esse modelo é bem fácil de fazer, gente, o segredo está na escolha do tecido. Existem tecidos que já vem estampado com essas faixas o que facilita o corte perfeito e retinho, principalmente para quem não usa a base e o cortador circular, mas há perdas em função das margens de costura. 

A colocação de barras de tecido são um ótimo recurso para incrementar as toalhas, tem tecidos lindíssimos e com uma grande variedade de temas, o que favorece a escolha do estilo que se quer imprimir à decoração do banheiro. A colocação eu faço assim:

1) corto a faixa na largura escolhida e viro 1cm (em toda a volta) no ferro de passar
2) aplico o bordado inglês na toalha na altura escolhida 
3) costuro primeiro a parte superior da faixa (avesso do tecido com direito da toalha) depois viro (baixo)      
    para o direito e costuro na parte inferior sobre o bordado inglês. O acabamento na parte superior fica
    perfeito, não aparece linha nenhuma, veja foto abaixo
4) aplico um galão, rendinha ou grippuir sobre a costura inferior para dar o acabamento


Toalha de banho com barrado de tecido

Uma ideia legal é fazer esses conjuntos para presente, afinal é o tipo de coisa que nunca é demais e todo mundo precisa, solteiras e casadas, homens e mulheres, até para crianças é um presente útil.

Nesse caso, faço uma bonita embalagem de tule com rendinhas nas bordas e aproveito os retalhos que sobram para fazer 2 tulipinhas que são presas nas bordas das fitinhas que fecharão a embalagem, mais um sachezinho para acompanhar o presente. 

Sachê coração
embalagem de presente em tecido

detalhe de embalagem - tulipa de tecido


Você pode montar conjuntos menores apenas com toalha de rosto e de lavabo. 
Faça uma amarração com fitinha, um sachê, uns sabonetinhos e o pacote ficará lindo!  


conjunto de toalhas com barrado em tecido e sachê coração

Todas essas técnicas podem ser aplicadas nas toalhinhas de lavabo, ótima opção de presente também. Como são menores podem ser acomodadas em cestinhas com sabonetes e outros acessórios.
O carinho fica por conta dos sachês e de um belo cartão.


toalha de lavabo bordada em vagonite

toalha de lavabo com barra de tecido e sachê coração

toalha de lavabo com barra de tecido e sachê coração


toalha de lavabo com barra de tecido e sachê coração
Por serem menores, você pode usar aplicações com papel termocolante. 


Na internet você encontra riscos sobre vários temas, além de alfabetos completos, para escrever nomes ou iniciais nas toalhinhas e fazer um presente personalizado. 

Nós já falamos sobre o assunto aqui no blog, se você não sabe fazer aplicação procure pelo vídeo com a aula ensinando o passo-a-passo dessa técnica  AQUI .

Abaixo mais algumas peças que fiz com essa técnica. Espero inspirá-las a dar o primeiro passo! 




toalha de lavabo em patch-apliqué


toalha de lavabo em patch-apliqué


Agora é mãos à obra, pessoal. 
Bom começo de semana e bom trabalho à todas!


toalha-de-rosto, toalha-de-banho


19 comentários:

  1. Nossa!!! quanto capricho, tudo muito lindo, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, "vizinha", obrigada pela visita e pelos elogios, passei pelo seu blog e vi tuas plantinhas (minha paixão), estou tentando recuperar meu jardim que foi pulverizado pelos pedreiros que estiveram trabalhando por aqui durante 1 mês, imagina, não sobrou quase nada, mas eu chego lá de novo.
      Beijão,
      Rosana

      Excluir
    2. Muito lindo parabéns!
      Já estou te seguindo!
      Beijos!
      :D

      Excluir
    3. Oi, amiga (desculpe não sei se seu nome é Poli)
      Obrigada por me visitar e gostar de meu trabalho. Também fui ao seu blog e deixei meu um comentário e meu carinho para você. Parabéns pelos seus trabalhos, são lindos.
      Volte sempre, será muito bem vinda,
      Bjs
      RoAguiar

      Excluir
  2. muito lindo ! parabéns seus trabalhos são maravilhosos.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, obrigada pela visita e pelos elogios vindo de alguém que borda tão bem como você fico lisonjeada. Volte sempre será muito bem vinda no meu cantinho.
      Beijinho,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Ro.. Uma mais linda do que a outra!!! Vc so faz coisas lindas!! PARABENS!!bj
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ro, vi o banco com baú lá no teu blog, um arraso, a Lucia Klein está para vir aqui em casa pintar uma bicicleta velha pra por no meu jardim, já que pintura não é muito minha praia, kkk.
      Depois eu mostro por aqui,
      Bjs
      RoAguiar

      Excluir
  4. Oooooooi,tudo bem?Procurando uma ideia na net para icrementar uma toalha para presente,encontrei seu blog,que trabalho ma-ra-vi-lho-so o seu,fiquei mega encantada,amo artesanato e to querendo muito aprender a costurar,vendo seu trabalho me senti mega incentivada,parabens!Tambem to montando um blogsinho depois da um passadinha po lá.Grade bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oooooooi,tudo bem?Procurando uma ideia na net para icrementar uma toalha para presente,encontrei seu blog,que trabalho ma-ra-vi-lho-so o seu,fiquei mega encantada,amo artesanato e to querendo muito aprender a costurar,vendo seu trabalho me senti mega incentivada,parabens!Tambem to montando um blogsinho depois da um passadinha po lá.Grade bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooi, Neid, que gostoso teu comentário, obrigada pelo carinho!
      Fico feliz de te inspirar e saber que o blog te incentivou a costurar, vai em frente que é tudo de bom, querida!
      Felicidades e bom trabalho, estou passando lá no teu blog agorinha pra te seguir também, quero acompanhar teu progresso de pertinho e estar lá quando você começar a postar seus trabalhos.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  6. Olá Rosana,

    Achei lindo o seu trabalho. Parabéns pelo capricho. Pensei em fazer um jogo de toalhas com uma barra de tecido importado lindo que tenho guardado, para uma afilhada que vai casar e fiquei na dúvida se devo aplicar papel termocolante na barra para não ficar solta. Será que vai ficar muito duro?
    Qual sua opinião?

    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, desculpe a demora em agradecer seu comentário aqui no blog. Estou me desculpando com todos porque recebi essas publicações apenas hoje (acredito que tenha sido algum problema com o servidor do blogger porque a maioria é de mais de um mês).
      Agradeço sinceramente o carinho do seu comentário e fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Quanto à sua pergunta, não colocamos termocolante em barras de toalha de banho pela extensão grande e também por não haver necessidade. Lave o tecido da barra antes para evitar que encolha depois de aplicado, em seguida passe bem à ferro, corte o tamanho adequado (não deve ser muito larga a faixa até por uma questão de estética) e costure diretamente na toalha. Preste bastante atenção para que o tecido fique bem esticadinho se necessário alinhave antes de levar a máquina para não sair do lugar e ficar com esse aspecto de coisa solta a que voce se refere, OK? Vai ficar linda!
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  7. Parabéns pelo belo trabalho.Me encantei com suas toalhas.Só gostaria de saber se vc faz a aplicação a mão ou a máquina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lucilea, obrigada pela visita e pelo carinho do comentario. Eu bordo as faixas à mão de acordo com a técnica escolhida ( vagonite, ponto cruz, etc) e depois aplico na toalha à máquina.
      Boa semana,
      RoAguiar

      Excluir
  8. Parabéns pelo belo trabalho.Me encantei com suas toalhas.Só gostaria de saber se vc faz a aplicação a mão ou a máquina?

    ResponderExcluir
  9. Trabalho muito lindo!! Também adoro toalhinhas para lavabos bem trabalhadas. Parabéns..... Bjs....

    ResponderExcluir
  10. Oi RO Aguiar. Seus trabalhos são lindos. Vc faz sob encomenda?

    ResponderExcluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...