Ecobag e Porta-moedas, nada mais atual !!!!!!



Bom dia, meninas! Ai, que saudades de ficar por aqui papeando sobre artesanato!

Cheguei de viagem a pouco mais de uma semana e depois de ficar ausente mais de um mês vocês podem imaginar o tanto de coisa que tinha para colocar em ordem aqui em casa, mas devagar e com muita paciência as coisas vão entrando nos eixos.

ecobag em tecido com PAP (DIY)

Aproveitei o final de semana para montar este post com um assunto que acredito ser bem atual.

Ter uma ou mais ecobags, bem como um porta-moedas sempre a mão já é uma realidade para muitas de nós. 

Cada dia mais nos damos conta da necessidade de mudarmos velhos hábitos em prol da sustentabilidade.

Vamos então nos inspirar nessas ideias e fazermos a nossa parte!

Atualmente muitas empresas estão dando essas sacolas de tecido cru como brinde para seus clientes. Se você tiver alguma aproveite e use-a para as suas customizações.

Mas se não tiver nenhuma à mão, tudo bem, você pode comprá-las com facilidade em várias lojas de artesanato. São bem básicas e meio sem graça mas com seu toque pessoal elas podem ficar glamourosas. 

Veja que exemplo de fácil execução!

Personalize sua ecobag com a sua inicial e uma bela estampa de arabesco usando como molde aquelas toalhinhas de papel e tinta para tecido na cor escolhida. O molde das letras você encontra na internet em várias fontes.

Seguindo com essa mesma base, você pode ao invés de pintar fazer patch-apliqueé. Nesse caso as opções são infinitas pois há uma variedade imensa de motivos e tecidos a escolher.

Outra técnica que fica ótima nessas sacolas é o transfer porque existem imagens lindas para transferir para o tecido. Gosto particularmente das imagens com estilo vintage, mas sua imaginação é o limite, pode ser qualquer imagem. Essa técnica requer material específico, não é o tema desta postagem mas você encontra na net vários tutoriais a respeito.

Abaixo algumas propostas das duas opções de customização citadas.
molde de ecobag em tecido com patch apliqueé

molde de ecobag em tecido com patch apliqueé

ecobag em tecido estilo vintage

ecobag em tecido estilo vintage

Aproveite essa ideia! Esse bolsinho é cambiável, fica preso às alças pelos botões e pode ser usado em qualquer ecobag que você tenha, é ótimo porque tem lugar para o celular, o documento, o cartão, o dinheiro e fica tudo separadinho das compras para não correr o risco de perder. Ótima ideia!

Ecobag original com bolso em tecido

Se optarmos por algo menos básico as opções também são muitas, separei dois modelos. O primeiro é ótimo pela praticidade do molde, muito simples de fazer sendo que o pulo do gato é a escolha acertada de um tecido bem legal. O segundo é a imagem da abertura do post com vários modelos super charmosos de ecobags cheias de detalhes românticos para as comprinhas naquela lojinha chic que todo mundo vai de vez em quando.  

molde de bolsa ecobag em tecidobolsa ecobag em tecido com molde

Não podia deixar de mostrar algumas ideias de ecobags feitas com reutilização de roupas jeans e camisetas, afinal o assunto por aqui é sustentabilidade, mas com muito charme,né.

ecobag reciclagem de jeans
ecobag reciclagem de jeans
ecobag reciclagem de camiseta
ecobag reciclagem de camiseta

 Com tanta sacola fofa, os porta-moedas não poderiam deixar por menos. Separei o que achei de mais original. Dois deles inclusive têm os moldes de revistas japonesas (que sonho essas revistas,gente) e os demais são pura inspiração para deixar o final de semana de vocês cheio de fofura. 

porta-moedas de patchwork - matrioskas com molde

porta-moedas em patchwork - matrioskas com molde

porta-moedas em patchwork - passarinho com molde

molde porta-moedas em patchwork - passarinho
porta-moedas em tecido
porta-moedas em tecido
porta-moedas em tecidoporta-moedas em tecido
porta-moedas em tecido
porta-moedas em tecido
porta-moedas em tecido - flor de fuxico
porta-moedas em tecido - passarinho
porta-moedas em tecido

 BOM FINAL DE SEMANA A TODAS !!!!!!!!
BEIJÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

porta-moedas em tecido


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...